Hoje pensei em falar-te sobre a Sally. A Sally é uma boneca que comprei, para representar a minha mentalidade de vítima, em 2017, quando fizemos uma road trip de Alcochete para Barcelona. Resolvi chamar-lhe Sally.

Sally era a parte medrosa, a parte que não acredita que pode fazer o que quer, que está sempre com medo e nunca sai da sua concha. Essa frase irrita-me um pouco, porque as pessoas costumavam-me dizer: estás a sair da casca. E parecia uma crítica de certa forma, porque queria dizer que antes, estava dentro da casca ;)

E a verdade é que, todos estamos. Estamos todos na nossa casca protetora, que o ego fez por nós. E é difícil sair daí. É difícil sair da mentalidade de Sally, a vítima.

Durante a nossa viagem para Barcelona eu estava a fazer um curso sobre ter mais poder e uma parte disso era deixar de ser a vítima. Dar-lhe um nome e não deixar a vítima comandar a tua vida.

Agora sei que a mentalidade de vítima, é muito comum em todas nós, porque é o que fomos condicionadas a ser. Achamos que é normal. O normal é seres limitada, seres limitada pelas tuas circunstâncias, pelo teu passado, pelas tuas características. Essa é a maneira usual de ver as coisas, mas não é normal.

A verdade é que somos tão mais poderosas. Podemos entrar nesse poder a qualquer momento. Está sempre conosco. Sim, o ego também está sempre presente. A vítima Sally nunca vai desaparecer. Mas podes deixá-la estar lá e perdir a sua ajuda se e quando precisas, e depois ver o mundo com outros olhos. Com os olhos do teu eu superior. Ver as possibilidades, saber que tudo é possível para ti.

Podes pode ver que tudo é possível para ti. As respostas estão dentro de ti. Tens tudo que precisas, agora.

É apenas uma questão de: em quem vais acreditar, quem vais seguir – a vítima Sally ou o teu eu superior?

Beijinhos,
Lena

Poder & Successo

Recebe o workshop gratuito Poder & Sucesso e descobre o segredo para seres poderosa e teres sucesso no teu negócio e vida!

Powered by ConvertKit
Author

Write A Comment