Estás a Tomar Conta de Ti?

Como mulheres, muitas vezes pomos as necessidades dos outros à frente das nossas. Antecipamos o que achamos que as outras pessoas precisam. E nós ficamos para o final!

Já te aconteceu?

A mim acontecia-me muito com cuidar de mim. Primeiro tentava perceber o que é que a minha família precisava, depois, se houvesse tempo, logo se via o que eu precisava…

Mas isso faz com que, cada vez mais, te dês pouca importância. A mensagem é que realmente não importas assim tanto, e todos os outros são mais importantes do que tu.

E depois acabas por começar a ficar cansada e desanimada, porque quando não ligamos nenhuma a nós próprias, atraimos mais pessoas que fazem o mesmo.

Só há uma pessoa que pode cuidar realmente bem de ti, e essa pessoa és tu!

Se estás à espera que alguém te salve e cuide de ti, não vai acontecer. Pode parecer duro mas é muito bom porque isso quer dizer que só precisas de ti :)

E as outras pessoas vão ser a cereja no topo do bolo. Mas tu já és um bolo completo ;)

Então ultimamente tenho estado mais atenta a cuidar de mim exteriormente, porque também é uma forma de cuidarmos de nós. Vestir uma roupa gira, arranjar o cabelo, ir ao cabeleireiro. Não te acontece sentires-te uma pessoa nova, quando sais do cabeleireiro? A mim, sim. Acho que é porque tirei aqueles momentos para mim, cuidei de mim e da minha aparência e no final, sinto-me mais bonita e arranjada.

Concluindo, podes fazer uma lista de coisas que gostas, maneiras de cuidares de ti. Talvez seja ir fazer Surf como eu, que desde que descobri o surf, não quero outra coisa. A minha nova versão da vida ideal é uma prancha de surf, um trabalho que eu adoro, uma praia perto e já está. Claro, com a familia e amigos, isso nem se fala ;)

E tu? Quais são as coisas que gostas de fazer? Como gostas de cuidar de ti? O que é que te deixa feliz?

E se quiseres partilha comigo, adorava saber!

Beijinhos,
Lena*

P.S. Há uma coisa importante para cuidares mais de ti, que é gostares mais de ti. E conheceres-te melhor. Se queres entrar num caminho de te conheceres, gostares mais de ti, acreditares mais em ti… envia-me uma mensagem e podemos falar sobre isso!!! xxx

Encontra o Teu Propósito

Recebe a visualização gratuita e descobre o que te está a impedir de encontrares o teu propósito, o que realmente desejas e o teu próximo passo.

Powered by ConvertKit

Add A Comment

you MUST enable javascript to be able to comment