Como Acreditares Mais em Ti

Hoje venho-te falar de acreditares em ti, de achares e saberes que podes fazer o que queres fazer no mundo.

Porque, se calhar, à medida que o tempo passa e que tentas que as coisas aconteçam e nada acontece, nada muda… começas a duvidar de ti e da tua capacidade de realmente criares a tua vida!

Se calhar, até compras livros e fazes cursos que lês e usas. Se calhar até tens uma rotina matinal, para melhorares a tua energia, e quando acabas sentes-te bastante bem.
Mas depois vem a vida com a sua força muito real, e vês os mesmos problemas, as mesmas situações, as mesmas pessoas. Vais ao mesmo café, sentes os mesmos sentimentos e acabas por agir, da mesma maneira…

E passou mais um dia que afinal foi igual a todos os outros.

Chega o final do ano, nada mudou (pelo menos é o que pensas ou o que vês), tudo está na mesma, e é assim, muito lentamente, que começas a perder a tua capacidade de sonhar, e de acreditar… em ti! E nas ideias, nos sonhos, que costumavas (ou costumas) ter, na tua mente.
Há uma frase que já deves conhecer, de Einstein: “Loucura, é fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Mas há uma outra frase que também se podia juntar, estou a pensar agora, que é: “Loucura, é sentir e pensar a mesma coisa, e esperar resultados diferentes”.
Porque as ações vêm dos sentimentos, e pensamentos associados, que estás habituada a ter, e que te levam ao mesmo sítio.

Pior ainda, muitas dessas emoções, nem as percebes, estão inconscientes, e estão-te a controlar sem sequer dares por isso!

Cada dia estás a criar a tua vida e quando reclamas, desesperas, não queres, mas continuas sempre no mesmo ciclo, mesmos hábitos, mesma vida, nada muda.
Imagina que amanhã acordavas e fazias tudo diferente do que costumas fazer… fazias o contrário até. Por exemplo:

* se acordas com despertador, dormias até tarde. Se acordas quando queres, pões despertador.
* se costumas comer torradas com galão, comes fruta com cereais e vice versa
* se te sentes cansada e sem energia, imaginas que estás entusiasmada e cheia de energia e ages dessa maneira. Se acordas cansada e cheia de energia, aproveitas para descansar à mesma.

E assim sucessivamente…

Não achas que estás logo a ser outra pessoa, completamente diferente?

E que por isso a tua vida, teria que ser diferente?

Mas o que te queria falar mesmo, era de seres tu própria, de seguires a tua alma, a tua intuição. E acreditares nas melhores possiblidades para ti e assim criares uma vida que te faz sentir realizada e feliz.

E tudo começa, dentro de ti, com um caminho de auto-descoberta. Com trabalhares com as tuas emoções, com o teu inconsciente, que são a fonte de tudo o resto. E quando fazes esse caminho, passas a gostar de ti, vês o mundo com outros olhos, tens mais compaixão por todos. Começas a ver que tu crias a tua vida, que tudo é possivel para ti. Começas a acreditar outra vez. Começas talvez a sentir-te viva, a sentir o que já não sentias à muito tempo. Vais mudando uma pequena coisa aqui, outra pequena coisa ali.

E quando deste por ti, e olhas para trás, vês que desta vez tudo mudou. Se olhares com olhos de ver, consegues ver a transformação interior, e as pequenas (ou grandes) diferenças no exterior.
E mais importante, já acreditas novamente em ti, consegues ser o teu higher self e ver as possibilidades. O Mundo enche-se de magia. E a vida sabe bem outra vez :)

Beijinhos,
Lena*

Encontra o Teu Propósito

Recebe a visualização gratuita e descobre:

o que te está a impedir de encontrares o teu propósito + o que realmente desejas + o teu próximo passo

Powered by ConvertKit

Add A Comment

you MUST enable javascript to be able to comment