Como Teres mais Clareza (para Escolher a tua Profissão ou Rumo)

Tens falta de clareza ou sentes-te confusa?

Isso é muito comum e acontece como uma defesa do ego, por um lado, e por outro porque provavelmente não estás conectada com o teu eu verdadeiro e com a tua intuição.

Porquê?

Porque há medida que crescemos, vamos sendo condicionadas. Aprendeste que para seres aceite e para seres amada, tinhas que ser um certo tipo de pessoa. E então rejeitaste algumas coisas em ti. Mas elas não foram para lado nenhum, continuam dentro de ti, só que no teu inconsciente.

Enquanto não resgatas essas partes para ti, é difícil teres clareza, verdadeira. Porque não te conheces, não sabes quem realmente és. Pensas que és o ego, a parte de ti que te diz quem podes e não podes ser… e estás agarrada a uma percepção de ti que não é a verdadeira.

E assim foste condicionada a ser uma pessoa, uma máscara que puseste para o mundo, e “perdeste” quem realmente és (conscientemente). Por isso é que sentes que não sabes bem o que queres, tens falta de clareza, ou essa é uma das razões. O teu ego não te quer deixar ver, aquilo que pode significar que não és aceite.

Por exemplo, imagina que adoravas fazer desportos radicais mas os teus pais tinham medo que te aleijasses. E foram te dizendo como era perigoso, ficando chateados contigo se fizesses alguma coisa perigosa, até que a certa altura decidiste que para seres aceite, tinhas que ser uma pessoa que não gosta disso.

Agora já não consegues chegar aí, porque está no teu inconsciente. Talvez sintas vontade de fazer uma coisa qq radical, mas afastas essa ideia rapidamente da tua mente, porque não ouves bem a tua intuição. Pões de lado e acreditas no ego, que aparece logo a dizer que não faz sentido. Por vezes nem percebes que tens essa vontade…

Agora que já te dei uma ideia de como o ego está a controlar as coisas, e como perdeste uma parte de quem realmente és, acho que já deu para perceber um pouco de como é dificil ter clareza nesta situação, não achas?

Há uma parte de ti que está ativamente a tentar-te sabotar, cada vez que tentas fazer alguma coisa fora da tua zona de conforto, como descobrir uma nova profissão ou rumo profissional…

E uma dessas maneiras de te sabotar, é através da confusão. Essa é uma das defesas mais comuns do ego. Porque se acreditas que estás confusa, se dizes a ti própria que estás confusa e nao sabes o que fazer, adivinha o que acontece? Nada. Que é exatamente o que o ego quer ;)

Então uma das coisas que podes fazer é começar a dizer a ti própria o contrário. Se essa é uma das defesas que o ego usa contigo, começa a dizer que estás a caminho de ter mais clareza. Quando disseres “Estou confusa, não sei o que fazer.” corrige a seguir com “Eu sei sempre o que fazer, estou a caminho de ter clareza.” Assim não vais atrás da história, e não ficas na confusão. Começas à procura de soluções e a reparar noutras coisas. Ou seja, age através da confusão.

Podes sentir a sensação que sentes que estás confusa, a mesma emoção. Mas em vez de dizeres a ti própria que não sabes o que fazer e estás confusa, dizes que vais ter clareza, até podes dizer que estás cada vez com mais clareza. E tomas alguma ação, ficas atenta a alguma ideia que tenhas, sobre o assunto. Neste caso, sobre encontrares um novo rumo profissional por exemplo. Ou saberes o que gostas de fazer e o que queres para a tua vida…

Bem, a mensagem já vai longa! Se quiseres ouvir um pouco mais sobre isso, e também sobre trazeres as partes do inconsciente para ti, para conheceres o teu verdadeiro eu, fiz uma live hoje no Instagram, podes ver aqui!

Também me podes enviar uma mensagem sobre isso, envia-me a tua dúvida em particular, no instagram, facebook ou whats app.

E se queres mais ajuda para teres mais clareza na tua profissão, vou ter uma novidade em breve! É um desafio de 7 dias, sobre teres mais clareza e encontrares a tua nova profissão em 2022.

Também vou falar sobre isso esta semana no meu instagram.

Em breve tenho mais novidades e envio-te.

Beijinhos,
Lena*

P.S. Aqui está a imagem que partilhei no instagram, na semana passada,  com o novo desafio “Nova Profissão em 2022”
xxx

Encontra o Teu Propósito

Recebe a visualização gratuita e descobre:

o que te está a impedir de encontrares o teu propósito + o que realmente desejas + o teu próximo passo

Powered by ConvertKit

Add A Comment

you MUST enable javascript to be able to comment