SERÁ QUE TENS QUE SER PERFEITA?

Hoje vinha-te falar da perfeição. E de porque é que talvez aches que se não tens a vida perfeita, ainda não “chegaste lá”.

Eu também costumava pensar que precisava ter uma vida perfeita. Que podia ter o trabalho perfeito, o marido perfeito, a casa perfeita, a família perfeita. Os dias perfeitos! E que só aí iria ser feliz.

Mas depois de muito bater com a cabeça na parede, depois de muito insistir nesta perfeição que não existe (e muito menos enquanto esperamos que ela aconteça para sermos felizes…), comecei a ver a vida de outra maneira.

E era disso que te queria falar!

Será que estás a ser exigente demais contigo? A esperar o que talvez não consigas dar agora, ou talvez nunca! Porque é simplesmente demais?

Se quando eras pequena, ouviste dizer que nada do que fazias era suficiente. Se foste por exemplo, criada por pais perfeccionistas, que insistiam em não só eles serem perfeitos, como tu seres perfeita… podes ter criado essa persona. Ou personalidade. Uma personalidade em que exiges de ti a perfeição, como exigiam quando eras criança. Em que passaste a ser a voz dessa perfeição, na tua mente.

E então, nada do que tu fazes é suficiente. Nada do que tu tens é suficiente. E enquanto pensares dessa maneira, nunca vai ser.

É como aquela metáfora de pores uma cenoura à frente do cavalo, com uma cana, para ele começar a correr. Ele quer a cenoura, e continua a correr atrás dela, mas a cenoura está sempre à mesma distância. E ele nunca lá consegue chegar.

E infelizmente, assim é conosco. Quanto mais insistimos numa coisa, e sentimos que PRECISAMOS DELA, para estarmos bem… Mais o Universo a nega. E isso é até tu perceberes, que realmente não precisas dela.

O cavalo pode parar de correr, porque não precisa daquela cenoura. E tu podes parar de correr atrás da perfeição que não existe.

O que é que achas que precisas para ser feliz? Quem precisas de ser para teres uma boa vida?
Faz uma lista e depois.. deita fora ;)
Nada disso é necessário ou importante.

O que tu precisas, é o que tens de deixar ir.

E o que faz toda a diferença, é pensares e VERES realmente, que já tens tudo o que precisas, agora mesmo. Que já és tudo o que precisas ser, agora mesmo.

E daí, tens poder! Daí tens felicidade e gratidão e tudo o que podes querer, através da perfeição.

A perfeição, afinal, é veres que tudo o que queres está aqui, que a tua vida, não é assim tão má.
Que se calhar até é mesmo, fantástica!
Que tudo está bem!

E daí, o que é que tu QUERES criar?

Muitos beijinhos,
Lena*

Encontra o Teu Propósito

Recebe a visualização gratuita e descobre:

o que te está a impedir de encontrares o teu propósito + o que realmente desejas + o teu próximo passo

Powered by ConvertKit

Add A Comment

you MUST enable javascript to be able to comment