Gostavas de ter liberdade para fazer o que gostas?

Gostavas de por exemplo, trabalhar na natureza?

Quando eu era adolescente percebi uma coisa: não queria trabalhar num escritório, sentada todo o dia. Queria poder andar, estar cá fora, ao ar livre, nos meus dias de trabalho.

Quando trabalhava na Link, a programar websites, 4xs por semana ia fazer uma aula de ginástica há hora de almoço, e depois comia uma sandes na secretária, enquanto já trabalhava (ainda me lembro exatamente da sandes, por acaso, era um pão de sementes com queijo fresco e tomate + um iogurte liquido yoggi de morango, para acompanhar). Isto para não perder tempo, e poder sair cedo… porque também sabia que se ficasse no trabalho depois das 18h… não ia correr bem :)

Isso era um bocadinho de liberdade, mas continuava a sentir-me aprisionada, sentada durante 8 horas quase seguidas, 5 dias por semana.

Esta semana estava a falar com uma cliente que me disse o mesmo, que noutro dia foi participar num trabalho em que passaram bastante tempo lá fora, era um trabalho com drones, e lembrou-se como isso lhe dava felicidade e como era isso que realmente queria!

E tu?

Lembras-te do que queres? Ou do que já quiseste?

E será que te dás permissão para sonhar e acreditar que isso pode ser a tua realidade?

Será que vais deixar a vida, a sociedade, os pais e amigos bem intencionados mas formatados como todos fomos… decidir a tua vida por ti?

Adoro esta frase do Carl Jung:

“O mundo vai-te perguntar quem és, e se não sabes, o mundo vai-te dizer”

Se não souberes quem és, o mundo vai-te dizer que trabalho escolher.
Se não vires que podes criar a tua vida, tal e qual a queres ou melhor (o Universo pode surpreender-te)… vais olhar para o mundo, e decidir o que é possível para ti, baseada no seu reflexo.

Se te disser que podes ser decoradora, modelo, pintora, vais arriscar e fazer isso. Se te disser que não, que tens que escolher a profissão certa, com bastantes perspetivas, onde é fácil arranjar emprego.. é isso que vais “escolher”.

Mas será que vieste a este mundo, para que decidam por ti, o que vai ser a tua vida?

Será que não vale a pena arriscar tudo (ou quase tudo) para poderes viver a tua vida como tu queres, nos teus termos?

Será que é possível para ti, ouvir o que está no teu coração e viver exatamente isso, mesmo que todo o Mundo à tua volta pareça dizer que não?

Eu acho que sim!!!

E se queres ajuda com isso, envia-me uma mensagem pq vou-te ajudar a definir um novo caminho profissional. Tenho uma sessão com desconto especial, durante esta semana. O preço é super em conta! Envia-me uma DM, no instagram ou whats app.

Beijinhos,
Lena*

Encontra o Teu Propósito

Recebe a visualização gratuita e descobre:

o que te está a impedir de encontrares o teu propósito + o que realmente desejas + o teu próximo passo

Powered by ConvertKit

Add A Comment

you MUST enable javascript to be able to comment